SINDIFAZCRE-PR SE REŚNE COM DIRETOR GERAL DA SEFA EM CURITIBA (20/11/2014)

Escrito por: Paula Mariá, Jornalista (MOBI Comunicação)


Na última quinta-feira, dia 20 de Novembro do corrente, a Diretoria representativa do SINDIFAZCRE-PR esteve reunido com o Diretor Geral da Fazenda, Dr. João Otávio Faria Borges de Sá (Agente Fazendário Estadual). 

Na oportunidade algumas questões relevantes para a Classe Fazendária foram tratadas com o o ilustre Diretor, e que são situações ainda pendentes da carreira de Agente Fazendário Estadual – AFE, tais como:

a). correção de escolaridade da carreira Fazendária;b). novos pedidos de aposentadoria dos AFEs;c). 6,28% da data-base de  maio/2014 não incorporado nas tabelas de vencimento da carreira de Agente Fazendário;d). pensionistas ainda não enquadrados na carreira de AFE; e;e). pedidos de reenquadramentos protocolados no ano de 2010, e ainda não resolvidos. 


Segundo os Diretores da Entidade, João Pedro e Deusdedit, questões como estas estão no topo da lista de reivindicações da Classe já havia muito tempo, e pela demora na implementação da Lei 13.803/2002, agora carecem de uma solução definitiva, sendo portanto tratadas como prioridade pela Entidade.


"A nossa preocupação é de que consigamos consolidar a Carreira de Agente Fazendário, utilizando as mesmas estratégias anteriores", ressaltou Deusdedit. 


Nesse sentido, a Diretoria do SINDIFAZCRE-PR informou ao Diretor Geral, que tem tratado com extrema atenção e cuidado as ações judiciais que estão sob responsabilidade da Entidade. 


Os Diretores do SINDIFAZCRE-PR, informaram ainda que, os esforços da Entidade tem sido no de buscar solucionar ou mesmo encaminhar o máximo de questões possíveis pela via administrativa, buscando a via judicial quando se esgotarem todas as possibilidades de diálogo com a Direção da SEFA/CRE e com o Governo Estadual.


 “Buscamos orientar nossos Filiados e representados a que nesse momento específico da nossa vida profissional, aguardemos com um pouco mais de paciência pela aposentadoria, bem como para ingressar com ações judiciais ainda desnecessárias, já que os prazos prescricionais para reclamação contra a fazenda pública é de cinco anos. Procuramos sempre agir de acordo com as orientações de nosso corpo jurídico, que é altamente qualificado, o que tem nos levado a vitórias até pouco tempo inimagináveis para a maioria dos integrantes da Categoria representada”, afirmou João Pedro. 


 O Diretor da SEFA, Dr. João Otávio, solicitou a todos cautela e paciência, por se tratar de final de governo. 

Quanto aos pedidos de reenquadramentos, que se encontram com a Comissão nomeada pela SEAP para análise dos referisos pedidos, informou que a SEFA fará o possível para resolver o máximo de processos, desde que atendam as exigências legais. 

Importante destacarmos aqui, toda a abertura que continuamos tendo tanto com as Direções da SEFA e da CRE, quanto no Palácio do Governo e na Assembleia Legislativa. Isto é fruto de um trabalho contínuo, de paciência e persistência, que vem sendo realizado pelo Diretor Deusdedit, e que conta com o apoio de vários Fazendários, como o colega Vereador Edu de Paranaguá, o Diretor Edemilson Sebastião (também Presidente da Assefacre), dentre muitos outros colegas Fazendários que tem insistentemente atuado junto aos seus representantes locais (Prefeitos, Vereadores e Deputados). Este trabalho não pode parar, é contínuo e sempre feito com o máximo de responsabilidade. 

Infelizmente, ouvimos novamente de alguns colegas Fazendários as mesmas frases que em anos anteriore:

“não existe orçamento”, “não existe tempo hábil..., “o Governo não irá fazer mais nada neste final de mandato”, e daí por diante. 


E ainda alguns colegas  novamente reclamando:

“que não participam das discussões de processos”, “que não concorda com a forma como as coisas são encaminhadas pelo sindicato”... 

Destacamos que todas as estratégias adotadas pela Entidade foram e são necessárias para que tivéssemos e continuemos obtendo êxito em nossas demandas, como vem ocorrendo nos últimos dois anos. 

Buscamos sempre o crescimento e o fortalecimento da Carreira de Agente Fazendário Estadual, entendendo que isto é o que realmente trará conquistas para todos, ativos, aposentados e pensionistas,  curto médio e longo prazos. Não temos condições de atender a situações imediáticas de um Fazendários ou de grupos de Fazendários. A participação tem sido feita através dos Delegados Sindicais do SINDIFAZCRE-PR em todas as Regionais, espalhadas por todo o Estado e Capital. 


Cada Regional deve se organizar para discutir todas as questões diretamente com os Delegados Sindicais que encaminharão todas as questões para a Diretoria Executiva em reuniões previamente agendadas e abertas a participação de todos os Filiados. É através da Filiação ao Sindicato que todos passam a ter realmente condições de discutir todas as questões da Entidade. 


E ainda temos Assembleia Geral todos os anos, dando assim oportunidade que todos os integrantes da Categoria representada participe de tudo o que o Sindicato tem feito em prol de todos os Fazendários. 

O Diretor do SINDIFAZCRE-PR e Diretor da FEBRAFISCO, Deusdedit, lembrou a todos que: “durante todas as conquistas já mencionadas, corremos contra o tempo e contra o descrédito de muitos colegas e conseguimos alcançar nosso objetivos. Daqui pra frente faremos o mesno trabalho, ainda com mais afinco, pois já superamos alguns obstáculos, conseguindo subir alguns degraus. É necessário que deixemos para trás situações que já foram superadas, evitando assim sofrer por antecipação. Quando o problema aparecer trabalharemos para resolvê-lo, não dá para antecipar tudo. Vamos continuar tendo êxito, estamos trabalhando e muito, como sempre fizemos”. 


O SINDIFAZCRE-PR TRABALHA PELO FORTALECIMENTO DA CARREIRA DE AGENTE FAZENDÁRIO.


Agradecemos a compreensão, apoio e participação de todos os nossos Filiados e representados em todas as ações do SINDIFAZCRE-PR. 


Maringá-PR., em 26 de novembro de 2014. 


 DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDIFAZCRE-PR


 


----------------------------------------------


PRESENTES NESTA REUNIÃO:

- João Otávio Faria Borges de Sá: Diretor Geral da Secretaria de Estado da Fazenda - SEFA (e Agente Fazendário Estadual - AFE)

- João Pedro Pereira Neto - Diretor Presidente (9ª DRR de Maringá)

- Deusdedit Fermino de Oliveira - Diretor Vice-presidente e Diretor da FEBRAFISCO (9ª DRR de Maringá)

- João Luiz Cordeiro - Diretor Administrativo (12ª DRR de Foz do Iguaçu)

- Wagner Gomes Fabiano - Diretor de Segurança e Condições de Trabalho (8ª DRR de Londrina)

- João Orlando Ribeiro Martins - Diretor de Aposentados e Pensionistas (11ª DRR de Umuarama)

- Edemilson Sebastião Gusmão dos Anjos - Diretor de Comunicação, Cultura e Lazer e Presidente da ASSEFACRE (8ª DRR de Londrina)


- Mauro Mariano de Queiroz - Delegado Sindical da 1ª DRR de Curitiba e 2ª DRR da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral


- Rosélia Borochok - Delegado Sindical da 3ª DRR de Ponta Grossa


- José Zatorsk - Delegado Sindical da 4ª DRR de União da Vitória


- Alceu José Domênico - Delegado Sindical da 5ª DRR de Guarapuava


- Sidney Marques Mendes - Delegado Sindical da 6ª DRR de Jacarezinho

- Carlos Alberto Francisco - Delegado Sindical da 12ª DRR de Foz do Iguaçu


- Ademar Pereira dos Santos - Delegado Sindical da 3ª DRR de Cascavel


- Luciano Riberio Ayres - Delegado Sindical da 14ª DRR de Pato Branco

- Cláudio José Silva Costa - Filiado da 2ª DRR da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral


- Eduardo Francisco Costa Oliveira - Filiado da 2ª DRR da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral


Voltar
SINDIFAZCRE PR REGISTRO SINDICAL OBTIDO através do processo MTE 46000020980/200408
concedido por despacho publicado no D.O.U em 16/06/2009, sessão I, pág. 36
© Copyright 2004 - 2017 Sindifazcre-PR todos os direitos reservados