Servidores públicos estaduais recebem o décimo terceiro salário nesta sexta-feira

Os mais de 154 mil servidores públicos na ativa do Governo do Paraná e os 135 mil servidores aposentados e pensionistas recebem o 13º salário nesta sexta-feira (8). O pagamento do benefício representa um aporte de R$ 2,2 bilhões na folha de pagamento e garante uma movimentação importante para a economia do Estado neste final de ano.

Pelo quinto ano consecutivo, o pagamento do décimo terceiro salário acontece de maneira antecipada em uma única parcela.

“Este adiantamento representa um impulso significativo para a economia local, garantindo não apenas o reconhecimento dos servidores estaduais, mas também contribui para fortalecer o cenário econômico regional”, afirma o secretário da Administração, Elisandro Frigo. A pasta é responsável pela gestão da folha de pagamento funcionalismo.

Além da antecipação do 13º salário, o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou em novembro o adiantamento do salário de dezembro, que será pago no próximo dia 22. Somadas, as folhas do décimo terceiro e de dezembro representarão a injeção de R$ 4,5 bilhões na economia do Estado em um intervalo de poucas semanas.