FES: DESENQUADRADOS - 20/06/2012

 
DESENQUADRADOS: SERVIDORES PRESSIONAM LÍDER DO GOVERNO

Na reunião dos desenquadrados, realizada agora pela manhã,  20 de junho,  em audiência previamente marcada com Ademar Traiano, Líder de Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), recebemos a notícia que ainda não foi possível reunir Ministério Público, Casa Civil, Tribuna de Contas,  e o Advogado e Deputado Federal Osmar Serraglio. (O SINDIFAZCRE-PR esteve participando desta reunião).


Ademar Traiano contatou com os representes dos órgãos citados, na presença dos servidores, agendando uma reunião para dia 21 de junho (amanhã), às 15:00 horas, para buscar solução para o processo de enquadramento dos servidores.


Os representantes do  Fórum Estadual das Entidades Sindicais (FES) agendaram, então, uma nova audiência para o dia 25 de junho (segunda-feira).




Enrolação continua


Na avaliação das lideranças e dos desenquadrados presentes, o governo tem enrolado e não tem demonstrado vontade política para enquadrar os servidores que estão há anos em desvio de função. O governo vem aproveitando do serviço especializado dos servidores que estudaram, depois de admitidos no quadro funcional do estado, e passaram a exercer funções de nível de escolaridade maior sem remunerá-los para tanto, burlando a necessidade de outras contratações via concurso.




Ato Público no dia 2 de julho


Está definido para o dia 02 de julho, um ato público em frente ao Palácio do governo, visita aos deputados e Assembleia com todos/as desenquadrados para conquistar o enquadramento.


 



O que queremos


Os Sindicatos defendem o enquadramento de todos os que atendem os requisitos da Nota Técnica n° 109/2010 e a criação de uma Tabela de Classes Especiais para adequar os salários dos servidores que formaram depois de 2002.


É importante continuar a mobilização. Os funcionários sob o vínculo do  Quadro Próprio do Poder Executivo – QPPE, devem procurar suas respectivas lideranças sindicais para viabilizar sua participação no ato público.


 


Fonte: FES



Voltar
SINDIFAZCRE PR REGISTRO SINDICAL OBTIDO através do processo MTE 46000020980/200408
concedido por despacho publicado no D.O.U em 16/06/2009, sessão I, pág. 36
© Copyright 2004 - 2017 Sindifazcre-PR todos os direitos reservados